Explorando o mundo da importação de aeronaves com Thiago Pontes
Como importar uma aeronave? Qual é o passo a passo e quais os cuidados na hora de trazer um helicóptero para o Brasil? Quais são as formas mais eficientes de fazer esse tipo de negócio? Essas e mais questões foram respondidas pelo vice-presidente da Sertrading, Thiago Pontes, em entrevista concedida ao podcast Helitalks!

Na ocasião, Thiago discorreu acerca do complexo processo de importação de aeronaves e dividiu suas percepções e conhecimentos especializados a fim de proporcionar uma visão profunda de um mundo que, para muitos, permanece um mistério.

O vice-presidente destaca a importância de haver um planejamento estratégico bem definido para identificar as melhores soluções e oportunidades. Uma empresa como a Sertrading, líder e referência em importação de aeronaves no País, fornece consultoria especializada aos clientes, orientando-os sobre os cinco principais pilares: operacional, logístico, tributário, financeiro e tecnológico.

Tratando-se do processo operacional, importar aeronaves envolve uma quantidade significativa de documentações, incluindo certificados de aeronavegabilidade, registros, documentos fiscais e diversos outros. Quando o cliente opta por contar com uma trading, passa a ser papel da empresa parceira auxiliar na negociação de contratos de compra e venda a fim de garantir que todos os termos sejam favoráveis ao importador e que todos os documentos necessários estejam em ordem.

Outro passo crucial é a conformidade com as regulamentações de segurança e padrões de aeronaves brasileiras. Por isso, a empresa orienta a homologação, garantindo que o helicóptero ou o avião atendam a todos os requisitos regulatórios do Brasil. No caso da aquisição de aeronaves usadas, toda a análise e o procedimento ocorrem de maneira ainda mais criteriosa.

Os temas discutidos na entrevista não deixaram de pontuar as complexidades logísticas. Nessa etapa, a trading também oferece todo o suporte necessário nos trâmites de transporte da aeronave do país de origem para o Brasil, incluindo questões aéreas ou marítimas, seguro de carga e desembaraço aduaneiro. Além disso, auxilia nos procedimentos alfandegários e fiscais para que todas as obrigações fiscais sejam cumpridas.

Ao optar por esta abordagem, os custos totais associados à importação de aeronaves caem consideravelmente, e isso ocorre devido à capacidade da Sertrading de otimizar o processo de importação, negociar preços mais vantajosos com fornecedores e lidar com as complexidades.

A Sertrading atua com inteligência, excelência e inovação para encontrar soluções e oportunidades personalizadas a seus clientes. Há 23 anos no setor, tornou-se referência em qualidade no segmento.

Quer saber mais? Assista ao vídeo!


Compartilhe!

Share by: